segunda-feira, 30 de julho de 2012

Que saudades…


Tenho andado meio adoentada, só umas dores de barriga, mas quando este fim-de-semana fiquei de tal maneira que não conseguia andar, o meu marido obrigou-me a ir ao hospital. Tive de fazer uma ecografia abdominal e aparentemente tenho um quisto nos ovários.

Entre o exame e voltar a falar com o médico, não fiquei preocupada, porque tenho amigas que tiveram o mesmo problema, a única situação que me inquietava é que o tratamento que lhes tinham receitado passava por tomar a pilula, o que neste momento não era muito aconselhável não é?

Quando falei com o médico disse que era normal isto acontecer, exactamente por ter deixado de tomar a pilula, para estar atenta mas que em breve o quisto deveria desaparecer.

Mas isso pôs-me a pensar na falta que a pilula me faz. Para além de quistos nos ovários (muito difíceis de explicar à família, dado que quando dei por mim já tinha dito o resultado dos exames sem pensar que não podia esclarecer convenientemente a possível razão); a minha cara é uma colecção de borbulhas, que mais uma vez são difíceis de explicar à família (que bem podia ser simpática e fingir que não as via, mas não!!! Todo o dia é “Tens a pele uma desgraça, que se passa contigo?” – Ah a família, estão sempre lá para nós…); e o meu peito, que não só pesa mais meio quilo, ainda dói imenso!

Quero a minha dose de hormonas! Que saudades...


Sem comentários:

Enviar um comentário