domingo, 15 de julho de 2012

Um excelente fim-de-semana


Este fim-de-semana fui a um baptizado de uma sobrinha do meu marido. Como vivem longe são pessoas que vejo pouco, mas são daquela família verdadeira que o coração faz e não que o sangue obriga. É um casal fantástico que criou duas meninas absolutamente fantásticas, uma que tem agora 6 anos e com quem eu estive por 3 vezes e agora a “bébé” com quem estive 2 vezes, com esta incluída. Tenho ainda uma sobrinha com 17 anos filha do primeiro casamento do meu cunhado, que já tinha conhecido, mas com estive agora verdadeiramente pela primeira vez. Porquê esta descrição tão aborrecida? Porque é o facto de ter estado com elas tão pouco que me pôs o ego nos píncaros!

As 3 meninas são mesmo fantásticas e desde a primeira vez que as vi que me apaixonei por elas. Eu sou daquelas pessoas que sabe os desenhos animados que dão ao fim de semana em cada canal, sabe a música do Ruca de cor e sabe o nome dos filmes da Barbie (na realidade eu gostava muito de ter um filho para ter uma boa desculpa para saber isto tudo…), por isso arranjar tema de assunto com miúdos é-me extremamente fácil, daí até estarmos sentados no chão a brincar é um instantinho!

Por isso, este fim-de-semana quando entrei pela porta, a minha sobrinha de 6 anos saltou-me para o colo a gritar o meu nome, fez totalmente a viagem longuíssima valer a pena.

Nessa noite, ainda nem sei como, comecei a falar com a minha sobrinha mais velha, só me apercebi que falávamos há horas quando o meu marido me veio chamar para irmos dormir! E pronto adormeci a sorrir!

No dia seguinte a pequenina já estava farta de tanta gente a agarrá-la e de tantas fotografias. E como eu a percebia… Eu detesto tirar fotos, e por isso estava a protelar o momento de ser empurrada para a frente do fotógrafo com um “vocês ainda não tiraram fotografia com ela”. Claro que qualquer pessoa que esteja habituada com crianças deve saber que se uma criança está rabugenta, obriga-la a continuar a fazer o que a faz ficar rabugenta durante mais tempo é habilitarmo-nos a um vale de lágrimas. Por isso quando lá me obrigaram a tirar a fotografia, a nossa pequenina já estava a choramingar, mas quando eu me aproximei e lhe pedi para tirar fotos ela esticou-me os bracinhos e lá se aninhou no meu colo. E assim se faz o fim de semana da melhor tia de sempre!!! Ou pelo menos é assim que o pretendo recordar e não permitirei que ninguém mo tire! Tem de ser, porque caso seja mesma a pior mãe do mundo, poderei sempre acreditar que sou uma excelente tia! E o bom de ter um blog que a família desconhece, é que ninguém me pode contrariar, ahahaha!

Já agora, todo o baptizado foi maravilhoso, desde o sermão do padre, até à agradável companhia ao almoço, e a única coisa que o podia ter feito melhor era eu ter mais tempo com as minhas sobrinhas lindas!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário