segunda-feira, 23 de julho de 2012

Sonhos…

 
Tenho andado extremamente mal-humorada, não sei se são hormonas ou simplesmente falta de dormir, mas basicamente já nem eu me suporto!

Mas hoje tenho de atinar, hoje o meu marido faz 30 anos, e apesar de, por causa do trabalho dele, não se proporcionarem grandes comemorações, ao menos um sorriso sincero este dia merece.

Em dias como de hoje, custa ser crescida, o bom de fazer anos no Verão, era o facto de ter um dia, do princípio ao fim para fazer o que bem quisesse. Quando crescemos vêm as limitações, um dia a ser aproveitado o melhor que se pode. E como esta semana as folgas do meu marido não incluem o fim-de-semana, a comemoração dos 30 anos será uma coisa entre os dois, excluindo a família próxima, que não está habituada a não estar presente nos dias importantes.

Mas verdadeiramente o que me fez pensar foi a prenda de aniversário. Este ano (e eu temo que seja mais por preguiça do que por razões verdadeiramente válidas) eu e o meu marido decidimos que não oferecemos prenda um ao outro, em vez disso guardaremos o dinheiro para uns dias de férias. Foi o que acordámos e foi o que fizemos, mas enquanto o acordo estava a ser feito, perguntámos “Não vamos fazer férias, pois não?”, “Bem, pois…”.O facto é que eu e o meu marido somos verdadeiramente caseiros, ou comodistas ou preguiçosos e em todo este tempo as nossas férias resumiram-se a 3 ou 4 dias, passados numa terra escolhida ao acaso sem qualquer plano, não me entendam mal, eu adoro as nossas férias, mas acabamos por perder todos os marcos da cidade porque não nos preocupamos em ver o que podemos fazer lá. Mas nestes últimos tempos tenho tido vontade de ter umas férias mais pensadas, preferencialmente a outro país, isto claro se fosse possível enfiar o meu marido num avião...

O único problema é que agora é diferente, agora há a esperança, o anseio, o nervosismo, que talvez no próximo período de férias do meu marido eu esteja grávida e com planos mais importantes para realizar: com dinheiro para poupar, com um quarto para decorar, com canções de embalar para aprender, com um enxoval para fazer, e com mais sonhos para sonhar…


E hoje tudo o que deu à tarde na televisão fez-me chorar compulsivamente, talvez sejam hormonas ou simplesmente falta de dormir…

Sem comentários:

Enviar um comentário