quarta-feira, 25 de julho de 2012

Ano de mudanças


Este ano, segundo o horóscopo chinês é o ano do dragão, um bom ano para casar, ter filhos ou criar o próprio negócio.
Ate ao final deste ano, se tudo correr bem, na minha vida irão acontecer 3 aventuras: vou arranjar um emprego espectacular (quem sabe se o meu próprio negocio finalmente arranca), vou mudar de casa (por razões familiares várias dá jeito que eu mude de casa, praticamente não mudo de morada, não será muito dramático, mas ainda assim uma aventura), e vou ficar grávida do meu primeiro bébé.
O interessante é que estou a pesar as outras situações segundo a possibilidade de ter um bébé, na realidade, essa é a aventura que importa. Claro que desejo ardentemente (e com mais urgência) ter um emprego, mas a cada oferta que aparece, penso se é possível conciliar com o facto de querer ser mãe, estou neste momento a procurar emprego noutras cidades e tenho muitas reticências ao modo como isso pode influenciar a vida em família, mas se outros o fazem, eu também irei conseguir, certo? ... Certo? Não sei, o emprego espectacular ainda não me abriu a porta e se não tentar nunca saberei, por isso só me resta acreditar.
Quanto a mudar de casa, o primeiro pensamento foi, tem condições para o bébé, aquele que não posso confessar que estou à espera…? Tem, claro que tem, mas por enquanto ninguém tem de saber que essa é uma preocupação.
Quando nos apresentamos, dizemos o nome, o local onde vivemos, e a nossa profissão. Num espaço de meses eu pretendo mudar 2 destas 3 coisas que nos definem. Mas acima de tudo pretendo mudar a minha vida para sempre, serei MÃE, algo que nos transforma de uma forma que até ao momento se me afigura de tão difícil entendimento.
Até ao final deste ano espero ter importantes comemorações para fazer, para além de todos os anseios que as grandes mudanças trazem, que venham com elas o sorriso, ainda que cansado, da vitória. Porque segundo li algures o símbolo chinês para crise, inclui a representação de oportunidade, as que ao serem aproveitadas, serão para sempre lembradas.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário