terça-feira, 17 de julho de 2012

Quanto custa um filho?

 

Apesar do título não estou a pensar comprar nenhuma criança, mas convenhamos se pensamos numa mudança drástica como esta, temos que pensar como poderá mexer também com as nossas finanças. Então lá fui explorar. Na internet encontrei alguns artigos interessantes – mas assustadores:




Depois fui para o terreno e perguntei a uma amiga que tem agora uma filha de 2 anos (porque não posso levantar suspeitas entre o meu círculo mais chegado, com muita genialidade consegui introduzir o tema numa conversa com ela) e ela disse que com ela, que teve muitas coisas emprestadas da família, e que pode amamentar e mais imensas coisas que ajudaram na questão gastou pelo menos 250€ por mês, desde que engravidou até ao momento.

É uma renda de casa. É bom? É optimista?

Até ao momento, ainda sem estar grávida, o meu filho custou duas consultas ao médico de família (5 € cada), duas caixas de ácido fólico (3,26 € cada), uma caixa de bem-u-ron para caso de emergência (1,19€) e análises ao sangue (14,20€), o que perfaz um total de 31,91€, ainda só para preparar o corpo! O que será que vem aí?

Devo ir ganhar o euromilhões?

 

Sem comentários:

Enviar um comentário