sexta-feira, 20 de julho de 2012

Eu e o universo


Hoje tenho vontade de escrever sobre uma coisa, que implica uma boa dose de privacidade, mas sinceramente acontecem coisas tão bizarras, que eu não quero nunca esquecer-me da velocidade a que o mundo gira.

Eu e o meu marido estamos juntos há anos, e já há anos que temos “intimidade”, como eu tenho tendência a viver em pânico de tudo o que pode acontecer, tínhamos como precaução o uso da pilula + o preservativo. Apesar de falta de experiência de ambos; apesar da loucura hormonal da juventude; apesar de dias mais trapalhões ou noites mais sonolentas; em todo este tempo houve apenas um incidente com um preservativo e foi a primeira vez que experimentámos um tipo diferente daquele que conhecíamos.

Agora deixei de tomar a pilula, mas como ainda não estava a tomar o ácido fólico há 2 meses, decidimos utilizar o preservativo durante mais 2 semanitas. E então pela segunda vez em ANOS, o preservativo rebentou, a marca e tipo de preservativo que sempre utilizámos, num dia com tempo, na calma da nossa casa, com tudo do mais pacifico possível. E…

Claro que Freud explicaria, com um bocejo de tão óbvio que é, que o preservativo foi mal colocado, manifestação clara do nosso inconsciente de desejar profundamente ter um filho. E sim, é o mais certo, é verdadeiramente nisto que acredito. Até porque eu sou uma pessoa da ciência, por isso é melhor não dizer que tudo acontece por alguma razão, que o que tem de ser tem muita força, que o universo conspira a nossa vida.

Mas seja o que for, é interessante…

Calma, eu não estou a dizer que acho que fiquei grávida, convenhamos logo à primeira e com o meu corpo a sair do torpor da pilula é, no mínimo, pouco provável.

Mas…seja o que for…foi interessante!

O suficiente para me recordar que o (pelo menos, eu penso) que quero é muito pouco perante o que eu verdadeiramente quero, perante o que os outros verdadeiramente querem e perante o que pode acontecer. Eu não posso controlar tudo, aparentemente nem sequer me posso controlar a mim, por isso mais vale é viver!

Sem comentários:

Enviar um comentário