quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Novo Rumo?

 
Hoje fui a uma entrevista de emprego, a segunda do processo, saberei o resultado no final deste mês. O trabalho é interessante, apesar de ser noutra cidade, poderia não implicar propriamente mudar de cidade, mas teria de andar a viajar pelo país constantemente.

Começar um novo emprego desde já faria que não pudesse engravidar agora, pelo menos teria que me ambientar e perceber o funcionamento. Mas neste emprego especificamente conta-se que eu ficaria encarregue do trabalho de outra pessoa que entraria em licença de maternidade em Novembro. Tendo ainda a agravante de ter que conduzir bastante, o que não será ideal numa gravidez.

Assim sendo talvez tenha que ponderar a minha decisão de tentar engravidar, o que agora é o equivalente a tapar-me com um cobertor ensopado em água fria. Agora, eu, ainda que com imensos receios, não o posso esconder, já estava em modo pré-mamã. Já há dois meses que não passo um dia sem falar em filhos e agora só a possibilidade de ter de o repensar…

Mas eu preferia ser uma mãe empregada, sem qualquer sombra de dúvida.

Penso que ser mãe é daquelas coisas que achamos que mesmo que deixemos para mais tarde, estará sempre lá à nossa espera quando tomarmos definitivamente essa decisão. Espero que seja assim, que o momento certo apareça e eu o saiba reconhecer.

Sem comentários:

Enviar um comentário