sexta-feira, 24 de agosto de 2012

A Magia dos Livros


O meu sobrinho adora música e com o novo mundo que a internet permite, este prazer torna-se bem mais divertido! Registámos uma conta no YouTube e criámos uma enorme playlist com músicas infantis, e para delírio do meu sobrinho, sentamo-nos com ele junto ao computador e cantamos e dançamos TODAS as músicas (ponho no plural, porque isto toca a todos os membros da família). É óptimo, o meu sobrinho lança aquele riso inebriante que enche a casa, estamos juntos e acredito que são uma forma divertida de ele ir aprendendo desde as vozes dos animais, às vogais, e a bem dizer com as coreografias elaboradas que se organizam às voltas destas músicas, ainda é uma boa maneira de todos fazermos exercício e treinar a nossa coordenação.

Mas ontem, na minha caixa do correio estava um miminho. Ganhei num passatempo no facebook do Clube Bébé Nestlé um livro de histórias. E então em vez do nosso momento cibernético, sentei o meu sobrinho no meu colo e li-lhe algumas histórias. Ele adorou, e eu adorei e é daqueles momentos bons que só um livro pode trazer! E é por isso que o cheiro dos livros é e será sempre o melhor perfume de sempre. É o perfume de sorrisos partilhados...

 

Sem comentários:

Enviar um comentário