quinta-feira, 29 de novembro de 2012

E pronto!


Já por várias vezes me disseram “Esquece isso quando menos esperares vai aparecer/lembrares-te/acontecer”, isto aplica-se a várias situações, tipo a qualquer coisa que esteja perdida, aquele nome que não nos conseguimos lembrar e aparentemente trabalho! (pois era aquele momento em que se esperava que eu dissesse que afinal estava grávida, era bom era…).

Então vamos lá a ver, tenho passado este último ano numa constante indecisão, por um lado queria muito ser mãe por outro, uma imensidão de incertezas teimava em não me abandonar, principalmente o facto de ser mãe desempregada.

Entretanto a minha mãe cai do céu com as palavras certas para que eu de facto desemburre (não tenho a certeza que seja português correcto, mas é uma linda palavra) e eu tomo uma decisão de mudar vidas: VOU SER MÃE! Assim sem mais complicações, vou concentrar-me completamente em engravidar.

Não é que tenha parado de procurar emprego, mas já não era a minha grande prioridade. Lá fui eu, leve e solta aproveitar formações uteis e gratuitas a pensar que tenho é que aproveitar não ter enjoos, barrigas e horários para poder adquirir muitos conhecimentos.

Mas a cada acção, sua reacção. O facto de não sair da minha concha onde me resfastelei com os meus conflitos interiores afastava-me do mundo real, aquele onde as coisas estavam a acontecer (sinceramente como posso ser imatura! O raio dos miúdos de Uma Aventura aos 14 anos já salvaram uma data de gente de raptos, assaltos, até morte, e eu com 27 anos, nem a mim me oriento! Já agora para quando um workshop de parentalidade dado pelos pais desses cachopos? É que de facto eles são muito bem formados, um bocado imprudentes às vezes, mas são novos, é normal…).

E com o coração com certezas, eu voltei a ser eu, uma miúda um bocadinho mais dinâmica do que estes últimos meses deixavam antever. E o mundo lá fora parecia estar à minha espera, um contacto numa dessas formações levou-me a um trabalho (e à pessoa que mo arranjou, que ainda não sabe deste blog, mas que um dia saberá, um IMENSO obrigada, foste grande, para mim tens paí uns 8 metros), não é na minha área, mas é trabalho, é uma nova experiência, é o mundo lá fora! E com uma pontinha de Ana power está encaminhado uma nova oportunidade, aquilo que eu realmente quero e tanto gostaria. E como quando surgem possibilidades, entusiasmamo-nos para fazer ainda mais, surge mais uma ideia que seria muito interessante explorar.

Assim sendo agora estou focada no trabalho, portanto conto engravidar nas próximas semanas J!

Todos os dias pudessem ser assim, com pinceladas de perfeição…

1 comentário:

  1. Obrigada pela tua visita e pela mensagem. Eu sou igual, inúmeras vezes começo a escrever um comentário e depois não envio porque acho que não estou a dizer nada que vá ajudar. Mas a verdade é que saber que existem pessoas aí desse lado que leêm o que escrevemos a ainda perdem um bocadinho de tempo para dizer qualquer coisa, ajuda sim. Não estranhes o medo em engravidar, somos todas assim, afinal a responsabilidade é grande! Mas eu acredito que quando acontece tudo muda. Desejo-te a melhor das sortes! E já agora parabéns pelo emprego, coisa tão importante nestes dias!:)

    ResponderEliminar