segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Obrigada Mães Bloggers*


Hoje recebi o meu primeiro comentário no meu blog, da Mammi Cris do blog http://sonhandosermae.blogspot.pt/, quando me preparava para lhe agradecer o simpático e, acima de tudo, reconfortante comentário, compreendi que, o que eu de facto quero é agradecer-lhe pelo seu blog, todo inteirinho!

A bem dizer, apercebi-me é que devia fazer um grande agradecimento a todas as mães bloggers.

Eu explico: para mim preocupar-me é quase passatempo, eu sei que nem toda a gente compreende esta minha forma de estar. Aliás eu até percebo que NINGUÉM entenda, mas que vou fazer? Ainda não aprendi a ser de outra maneira! Ora ter filhos, ser mãe, ou mais difícil ainda tentar ser boa mãe, dá-me mais que razões para eu me preocupar. E é aqui que as mães bloggers salvam o dia!

O facto de poder todos os dias parar um bocadinho e ler as vossas partilhas, deixarem-nos entrar no vosso mundo e ouvir os vossos anseios e receios, tem sido em primeiro um importante empurrão para me pôr em modo “pré-mamã” e me fazer sonhar mais e mais. Mas, e acima de tudo tem sido fulcral para eu perceber que até os filhos da Rita Ferro Alvim do blog http://www.ritaferroalvim.com, caem e se magoam, ou que os filhos da Fernanda do blog http://fernanda-e-filhos.blogspot.pt, dizem coisas que a deixam atrapalhada, ou até o Rodrigo do blog http://babyrodrigo.blogs.sapo.pt, faz birras...

Este tipo de coisas acontecerem não se quer dizer que seja uma má mãe, só quer dizer que se se está a educar seres humanos, e que eu ainda, até hoje, não encontrei nenhum ser humanos que tivesse sempre o comportamento perfeito, e sinceramente, se existir, também não estou muito interessado em conhecê-lo.

E eu até sei isto, racionalmente eu sei que ninguém nasce ensinado, que ser mãe é algo que vou aprender pelo caminho e que mesmo assim hei-de cometer muitos erros, mas… mas… mas fico nervosa pronto!

Então abro a minha lista de leitura dos blogs e encontro lá sempre testemunhos de mães, daquelas que têm filhos normais, que choram e se sujam, e que mesmo assim terminam sempre os posts a dizer que vale a pena, e eu penso que então talvez eu também consiga!

Não deve ser fácil enquanto mães arranjarem o tempo, a paciência e a disponibilidade para partilharem as vossas histórias, alegrias e tristezas com todos nós. Mas se alguma de vocês pensar que se ajudar uma pessoa que seja já valeu a pena, então acreditem, valeu a pena, a mim ajudam-me bastante. Obrigada!

Por isso quero agradecer muito à Mammi Cris, porque hoje liguei o computador e corri para o meu marido e num suspiro aliviado disse-lhe: “ela também teve que ter mais cuidado com a alimentação com o nascimento do Gonçalo, e conseguiu!” e também por me ter inspirado a escrever este post que, apesar de só agora me ter apercebido, estava em falta.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário