quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Boas Acções - Já fez a sua hoje?


O filme “Favores em Cadeia”, tem, quanto a mim uma mensagem extremamente inspiradora. Sempre me fascinou a capacidade de algumas pessoas para simplesmente fazerem boas acções e acreditarem que isso é o início para se mudar o mundo. Quando for grande é assim que eu quero ser!

Eu tento fazer boas acções, mas é só quando elas se colocam no meu caminho, aí tento praticar o bem e ter a atitude correcta, mas nunca planeio e executo uma boa acção. Ora com o Natal a aproximar-se a vontade de fazer uma boa acção, só porque sim, torna-se mais forte.

Tendo por base a premissa de actos de bondade ao acaso (que eu traduzo por boas acções), o site http://www.helpothers.org/, compila histórias de boas acções e promove a realização das mesmas através de “smile cards”, dos quais se pode fazer download no site ou pedir para receber por correio. A ideia é que se façam boas acções e se deixe um smile card para inspirar outras pessoas a fazer também uma boa acção.

O ser humano aprende bastante por observação do comportamento dos outros, se praticarmos o bem, podemos levar os outros a seguirem o nosso exemplo e passo a passo tornamo-nos “a mudança que queremos ver no mundo” e então criar aquele mundo melhor que todos desejam para os filhos e gerações vindouras. Um pouco de esperança e optimismo perante outras vozes agourentas!

Assim se quiser uma inspiração para boas acções este Natal (ou qualquer outro dia) ou simplesmente precisar de restaurar a fé na humanidade, visite o site e vamos lá fazer boas acções!


Sem comentários:

Enviar um comentário