sábado, 5 de janeiro de 2013

Tanta coisa!


Andei desaparecida, mas não me consegui manter longe - até porque acompanhar as vossas histórias tornou-se uma parte boa do meu dia. Mas aconteceu tanta coisa num mês, foi intenso.

Primeiro: Como é que vocês conseguem? Eu comecei a trabalhar e pronto desorganizei-me toda. Como é que vocês super mães, tratam da emprego, casa, família, maridos, filhotes e blogs? A sério comecem lá a dizer onde é que arranjaram esses super-poderes, porque eu decididamente preciso disso!

Depois as festas. Foram muito diferentes do que eu esperava. Pensava que teria tempo e portanto iria super mimar a minha maninha, dado que vai manter-se estrangeira até ao final do ano lectivo, mas já anda de olho em prolongar esse período pelo menos durante mais o Verão. Pensei que também conseguiria retribuir à comunidade. Porque a bem dizer (e aproveito já para a reflexão de ano novo) este ano foi de forma geral muito bom, não me faltou nada e tive muitos mimos e uma enorme carrada de sorte ou bom karma ou um bom alinhamento de estrelas, como tal, esperava nesta época de agradecimentos, espalhar o carinho e boa fortuna que me acompanhou. No entanto tal não aconteceu, com o trabalho e a consequente desorganização, não tive tempo nem para dar à minha irmã o tratamento de princesa que lhe foi prometido, nem para dar à comunidade pouco mais que os desejos de boas festas. Mas ainda assim, espero mesmo que o Natal seja quando eu queira e possa agora organizar-me melhor e fazer agora o que devia ter feito no mês anterior.

Na reflexão de ano novo: só posso dizer que este ano foi excelente, sinto que cresci imenso, comecei o ano a nem pensar em conseguir ser mãe, depois passei para o período de pânico total e agora sou uma pré-mamã a 100%. Também acredito que me tornei mesmo melhor pessoa, mais agradecida e disponível, mas com imensa ânsia de continuar constantemente a melhorar. E sinceramente sou agora uma pessoa extremamente optimista, o que parece fazer que imensas coisas boas se apresentem no meu caminho. O que não é nada mau convenhamos.

Por fim, e completamente contrariando o paragrafo anterior: estou num gigantesco estado de nervos, dado que me sinto desorganizada, sinto uma enorme ânsia de me envolver no meu novo desafio profissional, mas nem sei bem por onde começar. Também tenho vontade de começar a pensar nas mudanças para a casa nova, cuja mudança irá ocorrer no momento que eu decida (que é mais ou menos quando o meu projecto profissional estiver encaminhado). E hoje já sonhava acordada, que lindo era eu na festa de apresentação da casa nova anunciar aos incautos convidados que estava grávida? MARAVILHOSO! No entanto para isso preciso de engravidar, tipo, agora. O que, dado que estou tão nervosa que ontem tive uma congestão e que a minha pele ganhou um alegre cor avermelhado de tantas alergias, talvez não seja a altura mais conveniente para o meu útero se sentir maternal, por isso…

A bem dizer, este post foi mais para mim do que para qualquer outra pessoa (e não serão todos?), foi a minha reflexão escrita de dias muito intensos e bons e que cheios de coisas boas dá vontade de não serem esquecidos nunca.

Obrigada!

Sem comentários:

Enviar um comentário