segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Ainda sobre ontem


O dia de ontem não acabou no post que escrevi. Ontem, mal o meu marido entrou em casa, contei-lhe da gravidez da minha amiga e qual a reacção dele? Absolutamente nenhuma! Podia ter-lhe acabado de dizer “Vou pôr roupa a lavar” que a expressão era a mesma!

PASSEI-ME!

Fiquei siderada a olhar para ele: “Ouve lá, tu é que já sentias vontade de ser pai, muito antes de mim! Não tens nada a dizer?” e ele “Sim, ainda bem para ela.” (não estava a ser irónico, não estava a vibrar por aí além, só aquela cara de “vou pôr roupa a lavar”) e eu confessei… “Eu estou a sentir inveja. Estou feliz por ela, mas tenho inveja!” e ele cara de “vou pôr roupa a  lavar”. Então dei por mim a resmungar. Pelo menos o marido da Cris do blog Mabel Baby compreende-a…” e foi aí que percebi ”Alto lá! Mas eu agora estou com inveja de tudo e de toda a gente?”.

Isto só podia significar uma coisa: estou com soninho em falta e já estou a ficar rabugenta.

Assim sendo, tentei não dizer mais nenhuma parvoíce todo o dia (o que significou praticamente não abrir a boca, porque ontem, se eu deixasse, parvoíces a saírem da minha boca era um chorrilho). E hoje tive de pôr mesmo o sono em dia.

Hoje percebi: estão 3 bébés, que se tudo correr bem eu poderei acompanhar o crescimento, quase a nascer e eu não tenho nenhum miminho preparado para eles ou para os papás.

Está na hora de pensar nisso. Sugestões?

2 comentários:

  1. Os homens funcionam de maneira diferente, sem dúvida! O meu marido também reagia assim, agora mudou... Acho que fui uma má influência!lol!
    É isso mesmo, o melhor é veres o lado bom das coisas, ao acompanhares vais aprender imenso. Para sugestões é que não sou muito boa, vi-me grega este natal para comprar uma prenda para uma grávida, acabou por ser um livro/guia da gravidez.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que não tenha levado a mal ter mencionado o seu blog. É claro que às vezes tenho os meus momentos mais amargos, mas sinceramente estou ansiosa por começarmos a trocar sugestões onde comprar as roupinhas para os nossos rebentos!Já não falta muito não acha?
      Obrigada pela força!
      B***

      Eliminar