domingo, 13 de janeiro de 2013

A inveja…


Por muito que me custe admitir hoje fui mordida pelo grande monstro verde da inveja.

Há mais de um ano saí com uns amigos, na altura recém casados (e eu casada há quase 2), e começamos a discutir sobre a vontade de ter filhos. Nesse casal, ela queria engravidar o mais brevemente possível e ele queria esperar no mínimo um ano. Na minha casa era o contrário, o meu marido já sentia a vontade de ser pai, mas eu ainda não me sentia minimamente preparada. Estes amigos já estão grávidos de 5 meses e meio, quando soube da novidade fiquei esfusiante por eles, mas pensei “Também quero! Estou casada há mais tempo, devia engravidar primeiro, não era?” Depois caí na realidade. Se eles já estavam preparados, se eles já estavam a tentar, é óbvio que iam engravidar primeiro, independentemente da data de casamento.

Entretanto fui à minha fisioterapeuta, a primeira vez que a vi depois de se ter casado (comigo casada já há mais de 2 anos), na altura ela perguntou-me “Então não devias começar a pensar em bebés?”, eu virei o bico ao prego “Eu agora posso começar a dizer a mesma coisa, não é?” e ela então disse: “Já cá não está quem falou!”. Portanto fiquei com a sensação que também não estaria a pensar em engravidar tão cedo. No entanto, está grávida de 3 meses. Fiquei muito feliz, mas aí não consegui deixar de pensar “Espera lá, eu já ando a tentar, eu também quero um bébé!”.

Hoje soube que uma amiga, daquelas que dizia para quem a queria ouvir que NÂO queria filhos, mas NÂO queria mesmo. Daquelas que se indignava quando as pessoas diziam que mais cedo ou mais tarde iria mudar de discurso, porque segundo ela nem todas as mulheres queriam ser mães. Está grávida de 9 semanas!

Ok eu não podia estar mais feliz por estes casais, são pessoas que eu adoro, que estão extremamente contentes e que acima de tudo merecem tudo de bom!

MAS EU TAMBÉM QUERO! Também quero o meu bébé!

Isto é muito feio, mas hoje não consigo deixar de estar um pouco invejosa, quero as maiores felicidades para todos vocês, mas também a quero tanto para mim…
 

1 comentário:

  1. Podemos até ser as pessoas mais boazinhas do mundo, quando isso acontece é impossível não comparar com a nossa situação e pensar "mas o que é que eles têm que eu não tenho?" "então e eu?". Infelizmente estas coisas não acontecem por ordem, mas não nos podemos deixar azedar. Afinal é uma inveja não-maldosa né? Vai acontecer!!
    Bjs

    ResponderEliminar