quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Eu sou o Bicho Papão?


Tenho dois primitos que, segundo me dizem, sempre que podem gostam de se escapulir para minha casa. Isto para mim é motivo de orgulho, então quando os apanho cá, conversamos, fazemos sobremesas, conto-lhes histórias, vemos desenhos animados JUNTOS, jogamos jogos e até fazemos trabalhos manuais. Mas, quando tenho que dar o meu sermão, ninguém o dá como eu!

Agora confessaram-me uma coisa, quando os miúdos se portam mal, para os fazer corrigirem-se ou pedir desculpa, ameaçam que me vão contar o que eles fizeram. E parece ser remédio santo, o dirigir-se ao telefone para “ir contar à Ana” parece ser o suficiente para meninos bem comportados.
Ora como é que eu devo interpretar isto? Posso ir pela perspectiva optimista e assumir que eles gostam tanto de mim que não querem que eu fique triste com eles, ou que eles se divertem tanto em minha casa que têm medo que os castigue e não realize uma qualquer actividade que eles gostem. Ou será simplesmente que tenho os sermões mais aborrecidos do mundo e os miúdos só de pensar nisso até estão dispostos a arrependerem-se só para não os ouvirem!
Bem, suponho que podia ser pior, se tudo o que tenho de fazer é falar, sejamos sinceros, isso gosto eu de fazer. Espero ser como a minha mãe e nunca ter de bater a nenhuma criança, eu não reprovo o lema de que “uma palmada no momento certo, não faz mal a ninguém”, eu só espero é nunca ter de a dar, porque, a bem dizer, nem sei se o consigo fazer!

 

Sem comentários:

Enviar um comentário