terça-feira, 9 de outubro de 2012

Diz lá outra vez?


A minha cara fica cheia de borbulhas – pizza style, a minha pele cheia de alergias, a minha barriga desregula-se, fico hormonal, irritadiça, só me apetece comer doces, sinto-me cansada, dorida, fico cheia de energia no exacto momento em que o meu marido me diz “Vamo-nos deitar?”, mas estou de rastos na hora de levantar, com baixas de tensão, até um pouco febril, depois vêm as cãibras e por fim a confirmação final. Sinto tanta falta da pílula que deixava o meu corpo tão mais regular…

E no entanto, o meu marido olha para mim de olhos sorridentes, esperançoso, “Não queres fazer um teste de gravidez?”. Olho para ele, estática, confusa, não consigo perceber, temos a confirmação biológica irrefutável que NÃO estou grávida!

Mas ele ouviu histórias de mulheres que continuaram a ter o ciclo normal, só perceberam que estavam grávidas aos 3 e 4 meses de gravidez… Eu também oiço essas histórias há anos, e já perguntei a uma mão cheia de médicos como é isso possível. Todos me disseram que não era, que há alterações, que uma pessoa tem indícios para perceber. Não sei, mas ainda sim, essas histórias implicavam que a mulher estivesse a tomar a pilula – o que não é meu caso!

Querido, adoro-te, mas estás em negação! Ainda não foi desta, mas teremos sempre o próximo mês!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário