segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Siga por aqui!


Ontem houve mais uma festa de família, um aniversário de um dos pequenos, que reúne toda a gente numa tarde bem passada. Como sempre, volta o assunto preferido do lado da família do meu marido: quando é que engravidamos?

Um dos primos do meu marido, parece especialmente interessado nessa ideia, como é sempre brincalhão, quando o vi puxar o assunto com ar mais sério, acabei por não me conter e desabafar, que para além dos meus receios quanto à minha capacidade para ser mãe, há também os receios financeiros. O que ele me disse não foi propriamente algo que eu não tenha ainda ouvido, desde o "ninguém sabe se o consegue fazer, até o fazer" e "pessoas com bem menos rendimentos criaram mais do que um filho", mas não foi bem o que ele disse, mas talvez a minha vontade de o ouvir. A bem dizer eu só queria que alguém me dissesse que é possível, apesar de tudo. Que nunca haverá um momento perfeito, portanto porque não escolher ESTE momento?

Esta manhã dei de caras com uma daquelas frases que se querem inspiradoras: "If you wait for perfect conditions, you'll never get anything done." e fica aqui essa ideia a pairar. Serei apenas demasiado controladora?...ou se calhar só assustada?

Ando há tanto tempo de quase emprego, em quase emprego, o que tem funcionado como mais uma desculpa para ir adiando. Talvez seja altura de me deixar de desculpas...Talvez seja altura de tomar uma decisão e de forma definitiva, sem medos!

Há alturas que tudo o que queria era uma seta a indicar o caminho "Siga por aqui!", depois lembro-me que agora sou adulta, durante anos na minha vida houve setas mais ou menos carregadas a indicarem-me um caminho a seguir, sinais esse conhecidos por Pais e os quais me criaram para que eu tivesse a cabeça (e coragem) para tomar as minhas próprias decisões.

Assim sendo, nesta situação devo arriscar ou ser critica?

Vou agora respirar fundo...devagarinho...

 

Sem comentários:

Enviar um comentário