quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Relaxar é pa meninos!


Mais uma vez um mês de decepção, o meu marido diz-me “Acho que temos é de relaxar”, eu olho para ele e, controlando a vontade de lhe bater, digo “Se eu só engravidar quando relaxar, nunca na vida teremos um filho!”.

Eu sou INRELAXÁVEL! A sério, eu até gostava. Eu até queria mesmo! Mas eu nem percebo bem o conceito de relaxar. Sempre que tenho uma consulta com um médico novo, não costumo sair de lá sem ele me perguntar: “Você é muito nervosa, não é?” “SOU!!!”, e sempre que me dizem isto, mais nervosa fico não sei se estão a perceber!

O pior é que nos últimos tempos até nem me tenho sentido especialmente nervosa (o que significa que é só o meu nervoso normal), quer dizer, exceptuando esta semana…

Mas também estes dias não tão fáceis: mudar de casa; tentar torna-la ao nosso gosto; tentar perceber de onde raio vem a humidade que não abandona o canto do chão da sala, mesmo em dias de sol; tentar perceber como funciona um bem dito fogão a gás (nunca pensei que teria tantas saudades do meu fogão eléctrico…); o início da minha primeira formação a aproximar-se; o meu marido a ser operado em menos de uma semana (nada de grave, mas é sempre uma operação, ainda por cima uma com mobilidade extremamente limitada e que implicará que eu seja uma excelente enfermeira – eu NUNCA fui enfermeira, nem para desinfectar um joelho. Passar disto a enfermeira a tempo inteiro e em todas as funções é um upgrade e tanto), por isso, sim ESTA SEMANA ando nervosa!

Outro dia comi tanto, mas tanto, que o meu pai disse várias vezes “Tu só podes estar grávida” – antes tivesse, pai, antes tivesse… Pelo menos não me sentia tão mal por estar a comer por duas famílias inteiras.

Mas não, não estou grávida, isto sim são só nervos.
E por este andar será todo o mês assim…

Sem comentários:

Enviar um comentário